Itararé, Cidade de Artistas - O Rock Aqui é Rota Sul

Itararé, Cidade de Artistas - O Rock Aqui é Rota Sul
Só os imbecis são felizes (Silas Correa Leite, in, Provocações, TV Cultura)

DECLAMAR POEMAS - Silas Correa Leite de Santa Itararé das Artes


Declamar Poemas

Não gosto de decorar poemas
Prefiro falar poemas com um livro na mão
O livro é meu instrumento musical.
(Solivan Brugnara)

Para Regina Benitez

Não fui feito para declamar poemas
Ter timbre, empostar a voz, tempo cênico
E ainda dar tom gutural em tristices letrais.

Não fui feito para decorar poemas
Malemal os crio e os pincho fora
Pro poema saber mesmo quem é que manda.

Não fui feito para teatralizar poemas
Mal os entalho e deixo que singrem
Horizontes nunca dantes naves/gados.

Não fui feito para perolizar poemas
Borboletas são pastos de pássaros
Assim os poemas que se caibam crusoés.

Não fui feito para ser dono de poemas
Eles que se toquem e se materializem
Peles de pedras permitem leituras lacrimais.

Não fui feito nem para fazer poemas
Por isso nem cheira e nem freud a olaria
Apenas uso estoque de presenças jugulares.

Não fui feito eu mesmo. Sou poema
Bípele, cervejólo, bebemoro noiteadeiros
Quando ovulo sou fio-terra em alma nau.
-0-
Silas Correa Leite, Itararé-SP
E-mail: poesilas@terra.com.br

sábado, 20 de junho de 2009

Rock "Ninquém Quer Você" (Letra/Poema)




(Rock)
Ninguém Quer Você

Ninguém quer vc/-Então vc se pinta/Ninguém quer vc/Então vc bebe/Ninguém quer vc/Então vc fica nu/Ninguém quer vc/Então vc estuda/Ninguém quer vc/Então vc reza/Ninguém quer vc/Então vc rejeita/Ninguém quer vc/Então vc explode:/-E vira poeta, artista, cantor/E vira terrorista, roqueiro, enganador/E vira E.T., bicha, pintor/E vira prostituta, louco, doutor...


(refrão)


-Vá se vendo
Vai ser horrendo
E vá sobrevivendo
Vc não foge do que vc está sendo


(Está doendo?) -(bis)


-0-


Letra: Silas Correa Leite:
poesilas@terra.com.br
Música: Quem se habilita?.....................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário