Itararé, Cidade de Artistas - O Rock Aqui é Rota Sul

Itararé, Cidade de Artistas - O Rock Aqui é Rota Sul
Só os imbecis são felizes (Silas Correa Leite, in, Provocações, TV Cultura)

DECLAMAR POEMAS - Silas Correa Leite de Santa Itararé das Artes


Declamar Poemas

Não gosto de decorar poemas
Prefiro falar poemas com um livro na mão
O livro é meu instrumento musical.
(Solivan Brugnara)

Para Regina Benitez

Não fui feito para declamar poemas
Ter timbre, empostar a voz, tempo cênico
E ainda dar tom gutural em tristices letrais.

Não fui feito para decorar poemas
Malemal os crio e os pincho fora
Pro poema saber mesmo quem é que manda.

Não fui feito para teatralizar poemas
Mal os entalho e deixo que singrem
Horizontes nunca dantes naves/gados.

Não fui feito para perolizar poemas
Borboletas são pastos de pássaros
Assim os poemas que se caibam crusoés.

Não fui feito para ser dono de poemas
Eles que se toquem e se materializem
Peles de pedras permitem leituras lacrimais.

Não fui feito nem para fazer poemas
Por isso nem cheira e nem freud a olaria
Apenas uso estoque de presenças jugulares.

Não fui feito eu mesmo. Sou poema
Bípele, cervejólo, bebemoro noiteadeiros
Quando ovulo sou fio-terra em alma nau.
-0-
Silas Correa Leite, Itararé-SP
E-mail: poesilas@terra.com.br

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Filhos da Pátria





Letra de Rock

FILHOS DA PÁTRIA


(Refrão)

Filhos da Pátria
Somos todos nós
Alguns magnatas
Outros sem voz
Filhos da Pátria
Tantos parasitas
Como dinossauros
Em tantas falsas conquistas (Bis)

01

Crianças morrendo de fome
Sem paz, sem pão, sem nome
O jovem atirado na gangue
Entre o tráfico e o sangue
Pobre abandonado sem lar
Outro sem terra pra plantar
E os velhos na rua do horror
Filhos da Pátria sem amor

02

A decadência total da justiça
Muita riqueza e pouco pão
Polícia para prender polícia
Professor sofrendo arrastão
Salário de mendigo, a ração
Políticas públicas falidas
A violência na banalização
Filhos da Pátria, becos sem saídas

(Para acabar)

Filhos da Pátria
Anjos caídos
Corruptos liberais
Políticos bandidos
Filhos da fome
Pátria mãe gentil
Rostos sem nome
A própria cara do Brasil (Bis)

-0-

Letra: Silas Corrêa Leite – E-mail: poesilas@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário